setembro
23
A Signatis nasceu justamente com o propósito de ajudar as empresas a navegar num ambiente competitivo marcado pela incerteza e a volatilidade, e a transformar esses desafios em novas possibilidades de crescimento.
Seus fundadores são empreendedores apaixonados pelo que fazem e com larga experiência em marketing e estratégia de negócios. A nova empresa é fruto de um spin off da unidade de consultoria em estratégia da Website Manalais, boutique full service de marketing que atua há 17 anos no sul do Brasil.
Para Jemon Brustolin, co-fundador da Signatis, não existe a menor dúvida que o mundo mudou, que as regras mudaram. “Hoje não existe mais espaço para velhos modelos, e isso, exige cada vez mais a capacidade de formular perguntas inteligentes que levem a novos caminhos, a estratégias mais relevantes que se traduzam em resultados sólidos”, ressalta Jemon.

Acreditando nisso, os sócios da Signatis resolveram investir em um novo modelo de empresa de estratégia, baseado em metodologias inovadoras que combinam pensamento estratégico e ferramentas tecnológicas de ponta.O nosso trabalho consiste não apenas em desenvolver estratégias consistentes, mas principalmente implementá-las com simplicidade e rapidez. "Definitivamente não somos como os consultores da velha guarda, que muitas vezes defendem a adoção de soluções “robustas”, mas de difícil execução. Por isso, acreditamos em oferecer conselhos realistas e relevantes que levem em conta as complexidades dos negócios no mundo real", reforça Jemon.
Segundo Jackson, a Signatis atua na orientação de empresas dos mais variados portes e segmentos de mercado. "Em nossa trajetória como consultores já ajudamos desde startups até grandes empresas. O foco do nosso trabalho junto a empreendedores e executivos é ajudá-los a desenvolver a coragem e as habilidades necessárias para vencer nesse novo mercado. As empresas que não repensarem seus modelos de negócio e renovarem suas estratégias estarão fadadas a desaparecer. Basta olhar para o mercado e ver como as empresas de tecnologia novatas, porém com modelos de negócio inovadores, estão colocando em xeque as estratégias de empresas poderosas e consolidadas", conclui Jackson.