Discovery – Visão, Missão e Valores

Darnel Group Brasil

Briefing

A subsidiária brasileira da Darnel Group, multinacional de embalagens alimentícias sediada na Colômbia, não possuia uma visão de futuro clara que direcionasse e inspirasse os colaboradores da empresa.

Em 2014, a Darnel Group Brasil estava construindo uma planta fabril em Ponta Grossa (PR) com investimentos de R$ 100 milhões que iria alavancar radicalmente a capacidade de produção da empresa. Nesse cenário, a empresa precisava estruturar Visão, Missão e Valores que contribuissem para direcionar as equipes na geração de crescimento sustentável a longo prazo e, também para a construção de um posicionamento diferenciado para a marca dentro da categoria de embalagens.

Solução

A Signatis implementou a metodologia Discovery que consiste na realizado de um sequencial de Workshops com diretores e gerentes, mediado por consultores da Sigantis que fez com que a equipe entendesse a razão, o propósito da empresa como negócio. Esse profundo entendimento estimulou o debate e a geração de hipóteses para a Visão, a Missão e os valores da empresa.

 Resultados

O engajamento das equipes gerenciais na elaboração das declarações de Visão, Missão e Valores fez com os participantes realmente acreditassem na viabilidade dessas ideias e exercessem uma liderança diária junto as suas equipes para que esses princípios fossem vivenciados diariamente.

Comentários

  • CLIENTE

    Darnel Group Brasil
  • MERCADO

    Nacional
  • SERVIÇO

    Discovery – Visão, Missão e Valores
  • SEGMENTO

    Embalagens alimentícias