Transformação organizacional

CSI Cargo

Briefing

 Como desenvolver um posicionamento diferenciado para um pequeno operador logístico num setor dominado por players nacionais e internacionais de grande porte.

Em 2005, a CSI Cargo tinha uma receita de apenas R$ 20 milhões ao ano e não conseguia atingir taxas de crescimento superiores a 5% ao ano, enquanto que o crescimento de logística vinha crescendo em torno de 15% ao ano. Além disso, 90% de sua receita estava concentrada no contrato com um grande cliente: a Volkswagen/Audi.

 

Solução

 Nossa equipe de consultores em estratégia realizou um raio X da empresa como nunca havia sido feito. Implementamos um diagnóstico estratégico que permitiu um profundo entendimento dos problemas da empresa. O estudo detectou insights relevantes que foram utilizados para a definição dos fatores chaves de sucesso e também dos objetivos e metas estratégicas necessárias para o fortalecimento competitivo da empresa.

Para criar uma visão de futuro para a CSI Cargo, desenvolvemos um plano estratégico de longo prazo onde reavaliamos desde as estratégias de vendas e comunicação, até a segmentação de produtos e mercados-alvo. Desenvolvemos em conjunto com as equipes gerenciais uma nova visão que fosse capaz de estimular os 800 colaboradores da empresa.

 

Resultados

 A CSI Cargo fechou 2014 com um faturamento próximo a R$ 200 milhões, tendo crescido até 2013 a uma média de 40% ao ano, o dobro do crescimento do setor.

Hoje a empresa é um dos maiores operadores logísticos do sul do país, tendo diversificado a sua carteira para inúmeros clientes industriais ao longo dos anos.

Comentários

  • CLIENTE

    CSI Cargo Logística
  • MERCADO

    Nacional
  • SERVIÇO

    Transformação organizacional
  • SEGMENTO

    Transporte e logística